sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pai

Pai!
Não sei quantas vezes te chamei. A única certeza que tenho, é de que, quando queria atenção, carinho, apoio e proteção, era ao senhor que chamava. Havia somente uma certeza; em você encontraria respostas para minhas dúvidas , apoio e proteção.
Passaram-se anos, de criança carente e desprotegida a adolescente e revoltado, fugia ao encontro de meus amigos, (que tinham a mesma idade), desafiava o mundo (e quando voltava ferido e triste, era acolhido e mimado). E meu pai carinhosamente dizia: “tenha paciência, ainda é cedo..... “ .Só ele sabia as palavras certas , me confortava e encorajava para continuar.
Algumas vezes, o adolescente quebrava as regras e se não fosse sua força,, a dureza de suas palavras e ações, me conduzindo ao “bom caminho”, estaria perdido “neste mundão”... (a criança não entendia a força moral do Pai).
Hoje, o senhor esta ao lado de Deus e a única certeza, é a sua falta e o vazio de sua ausência. Ficou a sua lembrança , que sempre mostrava o melhor caminho, com o exemplo de uma vida.
Cada pessoa com quem se relacionava, destacava pontos positivos; para minha mãe, esposo; para o patrão, um bom empregado; para os vizinhos e amigos; um homem digno. e respeitável ;e para mim, era somente o meu pai...
Acredito que todos os filho e filhas já falaram; “TODOS OS PAISDO MUNDO SÃO IGUAIS... e completavam..” “MEU PAI É O MEU PAI

Nenhum comentário:

UMA Boa solucao contra a fome da população conontra a fome

 ˜'a criação de  hortas populares./(9)